Páginas

Estágio, vestibular, TCC...E agora?


       
                Pra quem é IFsofredor sabe que segundo ano, é sinal de que tem que estudar mais, e se ligar no estágio ou TCC, pra não ver o tempo passar de mãos abanando. O ensino médio do IF é integrado ao técnico, e pra concluí-lo, tem um estágio ou um TCC assustador.
               Como é? No estágio você põe em prática, o que aprendeu no técnico, com um objetivo, e um relatório, contando o que você fez nesse estágio. O TCC (trabalho de conclusão de curso) seria esse relatório mais detalhado -bem mais- e mais científico.
              Mas o que isso tem a ver comigo se estou no 2° ano? Bem, quanto antes começar, melhor, pra não ter que correr atrás do prejuízo no fim do 3° ano. Pode começar o estágio no segundo semestre do 2° ano, e concluir no primeiro semestre do 3° ano, assim você fica sem uma pilha de coisas pra pensar, e pode pensar calmamente em faculdade, vestibular, ENEM, formatura.
            Duas dicas pra quem é calouro no IFC: Não arranque os cabelos se você era um aluno nota 10 e sua média baixou pra 7, é normal, são mais matérias, o dia inteiro é cansativo. E pra quem adora uma bagunça, é bom ficar atento, porque eu aposto que é muito melhor passar de ano tranquilo, do que passar um perrengue no fim do ano.

                            E sejam bem vindos calouros IFsofredores!    

4 comentários:

  1. Puts, boa sorte com tudo isso aí :/ Não sei se conseguiria administrar meu tempo com tanta coisa!
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Isso é moleza, difícil é viver daí...kkkkkkkkkkkk. Vlw Laís :)

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã estuda no IFPR e tá sofrendo do mesmo mal haha. E eu também, mas na faculdade mesmo.
    força na peruca e vâmo que vâmo né? haha BOA SORTE!

    Cynthia
    @itsmecynn
    www.gavetafeminina.com

    ResponderExcluir
  4. É muita força, se virar em muitas, e valeu cynthia :)

    ResponderExcluir