Páginas

Giselle

         Esse ano o Estúdio de dança Tatiéli Cunha, dançara o ballet de repertório Giselle. E eu amei, por que é uma das histórias mais lindas que eu já ouvi...

        Giselle é uma camponesa, que vivia com a sua mãe, e amigos. Era época de caça, então nobres vinham pra aquela aldeia, o nobre que se faz de lenhador, e passa a ter o nome de Loys, é atraído pela encantadora Giselle, por sua dança e beleza, e ela acaba de apaixonando por ele também.
        Mas já tinha quem fosse apaixonado pela linda Giselle, ele é guarda-caça e se chama Hilarion,  transtornado pelo ciúme, faz uma investigação, e acaba descobrindo que Loys, na verdade é Albrecht, Duque da Silésia, e tem uma noiva que é a princesa Bathilde. Não se contentando, Hilarion desmascara o duque na frente de todos, Giselle fica desolada, e morre de loucura.
 
   
        Nas aldeias haviam várias lendas, que apavoravam os moradores, uma delas, era a das Willis, que eram as noivas que morreram antes de casar, e voltaram para torturar outros noivos. Nessa noite, elas aparecem para receber sua mais nova companheira, Giselle. Elas e sua rainha Myrtha, fazem os noivos que vem visitar as lápides, dançarem até morrer.
     
                                   


       Hiarion, o guarda-caça, foi o primeiro a visita-la no meio da noite, as Willis aparecem, e Giselle não pode fazer nada pra salva-lo, então ele acaba morrendo. Em outra noite, seu amado Albrecht vai visitar seu túmulo, e as Willis aparecem novamente, mas o amor de Giselle por Albrecht é tão grande, e seu pedido para salva-lo é tão puro, que Giselle se oferece para dançar no seu lugar, mas as Willis continuavam inflexíveis, e ele estava condenado dançar até a morte, porém ele fora mantido vivo pelo amor de Giselle, e ela consegue salvar ele, até a hora que os primeiros raios de sol aparecem, porém desaparece junto com as Willis, deixando uma flor na mão de Albrecht, como prova de sua última noite juntos.

                           




Nenhum comentário:

Postar um comentário